Patas Sujas

Boas tardes!

Hoje quero falar de projetos!

Como todos sabem, estou com o projeto de meu livro teórico sobre cores no Catarse. Estamos arrecadando direitinho a meta que estipulamos, e eu não poderia estar mais satisfeita com a respostas dos interessados. Mais informações AQUI

Planejei durante muito tempo este livro e tive muito receio de publicá-lo no Catarse. Depois de calcular, e calcular, e recalcular a quantia que precisávamos, eu estava com muito medo de que o livro não atingisse a meta por se tratar de um assunto tão específico para um público que estava mais acostumado a investir em quadrinhos, que possuem menos páginas e, muitas vezes, uma equipe bem menor.

Mas a verdade é que me convenci de que o fracasso não é algo a se temer. A galera dá um sentido negativo demais a essa palavra. A verdade é que o laboratório do sucesso são os fracassos!

Mas também não estou escrevendo pra dar lição de moral! O que quero mostrar pra vocês é o meu REAL objetivo com esse livro de cores, que, na verdade, é só o início do que eu estou planejando.

Dominação mundial? Riqueza obscena? Fama?

Não! O meu objetivo é contar minhas histórias!

Há uma verdade que nunca ninguém levou a sério. Eu comecei a colorir quadrinhos não porque eu tenho paixão por arte, ou desenho, ou por colorir. Dessas coisas eu apenas gosto, me divirto. Minha real paixão é escrever histórias, e isso desde minha adolescência.

Acabou que eu comecei a me dedicar mais a colorir do que a escrever, e isso acabou por me expôr mais como uma mão de obra, não como uma criadora. Eu já estava começando a me sentir mais peã do que artista. Foi quando comecei a escrever no meu blog os tutoriais, e as pessoas começaram a me conhecer, me levar mais a sério.

Foi por isso que resolvi fazer esse projeto próprio. Para demonstrar minha capacidade como criadora, linkando isso a um tema no qual as pessoas já estão familiarizadas a me associar: as cores.

Meus próximos projetos não envolvem teorias, e estudos de cor A PRINCÍPIO. Se alguma idéia surgir, claro que colocarei em prática, mas meus próximos passos envolvem criações muito mais autorais e fantasiosas do que estão acostumados .

Então aqui vai um gostinho do que eu e Ana Koehler estamos preparando para 2015. Espero que gostem e se interessem. Por enquanto o foco é o livro de cores, mas saibam que já estamos com o projeto pronto na gaveta, só esperando pra ser desenhado e colorido.

Esse desenho foi o resultado de um esboço da Ana que eu arte-finalizei digitalmente e colori.

Arte por Cris Peter e Ana Koehler

Arte por Cris Peter e Ana Koehler

Beijos

Advertisements

2 thoughts

  1. Pingback: Chapéu do Presto (S03E02) Quadrinhos Nacionais: parte 7 ‹ Tapioca Mecânica

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: